Privatização da Rodoviária é um ataque de Ibaneis Rocha à população do DF
Mais um capítulo na série de decisões desastrosas desse governo, que ignora as necessidades da população e coloca à venda um patrimônio público estratégico.
Privatização da Rodoviária é um ataque de Ibaneis Rocha à população do DF
Mais um capítulo na série de decisões desastrosas desse governo, que ignora as necessidades da população e coloca à venda um patrimônio público estratégico.
Bets causam endividamento na periferia e lucros bilionários na Europa
Regulamentação das bets propõe taxação de empresas e usuários, mas segue permitindo endividamento em massas e evasão de riquezas.
Crescimento de instituições privadas “sem” fins lucrativos reforça privatização velada do SUS
Essas instituições têm se comportado com uma lógica mercantilista, com estratégias que garantem a captação de fundos públicos e o aumento de receitas.
Segue para o senado projeto que promove terceirizações no serviço público
Câmara aprovou projeto que exclui da Lei de Responsabilidade Fiscal as despesas com contratações terceirizadas que passem do limite de gastos com pessoal.
As Paralimpíadas e a democratização das mídias
Em meio a mais uma ótima participação da delegação de atletas paralímpicos do Brasil nos Jogos de Paris 2024, uma questão não se faz difícil de se notar: a cobertura e possibilidade de acesso às transmissões dos jogos é baixíssima.
O orçamento de 2025 e o aprofundamento da austeridade no Brasil
A principal marca do Governo Lula-Alckmin é o Novo Teto de Gastos que com pequenas modificações, mantém a arquitetura fiscal criada no Brasil por Michel Temer. A tendência é um governo de cortes permanentes no orçamento destinado para políticas sociais.
30° edição do Grito dos Excluídos carrega um grito de socorro pela vida
Desde sua primeira edição, o Grito dos Excluídos busca dar voz aos povos oprimidos e questiona as dinâmicas do sistema capitalista, sendo fundamental na luta pela justiça social e pelos interesses da classe trabalhadora, que são constantemente ameaçados e atacados pela burguesia.
Após recuo, projetos anti-aborto seguem na agenda do Congresso
Mobilização nacional fez Lira adiar articulação anti-aborto, mas o movimento deve ser permanente para barrar a articulação do bolsonarismo, centrão e bancada evangélica
Zona Franca de Manaus evidencia disputas burguesas pela redação final da Reforma Tributária
O modelo econômico da ZFM sempre foi palco de disputas entre setores da burguesia nacional associados ao grande comércio, à indústria e ao agronegócio, que se evidenciam nas movimentações do texto no Parlamento.
Reforma Tributária e os impactos na educação e indústria no Amazonas
Uma análise crítica dessa reforma revela diversas implicações socioeconômicas, especialmente em relação à distribuição de riqueza e poder, com um foco particular na Zona Franca de Manaus (ZFM) e na Universidade do Estado do Amazonas (UEA).