Opinião

19 de Março

Na luta contra a escala 6x1, José Dirceu é contra os trabalhadores

Sob o disfarce de defesa da redução da jornada de trabalho, José Dirceu se presta a atuar como ideólogo da burguesia, propondo a solução que considera mais favorável à preservação dos lucros dessa classe na conjuntura atual.

2 de Março

A criação do bloco “A Ho Chi Minh que nóis num Prestes”: Bateria Vermelha e bloco de carnaval como potenciais meios de agitação e propaganda

Após leituras e formações coletivas, nos baseamos em suas obras e análises para a composição do samba enredo do nosso carnaval, cujo título tema escolhido foi: Clóvis Moura narra o negro no Brasil.

26 de Fevereiro

Quais caminhos o movimento estudantil deve seguir em 2025?

Não podemos permitir que a UNE se furte de se apresentar como alternativa política para a juventude e permita, assim, que movimentos reacionários como o MBL ocupem esse vácuo.

2 de Setembro de 2024

A radicalidade foi capturada: o dilema das eleições municipais em São Paulo

O compromisso, com a classe dominante, de não alterar profundamente a política econômica do país, foi cumprido. Em São Paulo, vemos a situação se repetir. Em nome da democracia, Boulos busca apoio de setores para derrotar Nunes (apoiado por Bolsonaro) e Marçal (apoiado por eleitores de Bolsonaro).

12 de Junho de 2024

JBS e o trabalho em frigoríficos: um primeiro rascunho

São muitos os casos relatados de trabalhadores que sofrem com lesões, doenças e amputações, alguns sem condições de retornar a qualquer tipo de trabalho. As grandes empresas conseguem burlar a legislação e são quase sempre isentas de responsabilidade quanto aos processos de adoecimentos laborais.

Página anterior
  • 1
  • 2
  • 3
  • Próxima página