Em crise, governo do DF inventa inimigos com o “Dia das Vítimas do Comunismo”
Enquanto o Governo do Distrito Federal inventa inimigos, o povo continua sem metrô, sem médico e sem governo.

Em crise, governo do DF inventa inimigos com o “Dia das Vítimas do Comunismo”
Enquanto o Governo do Distrito Federal inventa inimigos, o povo continua sem metrô, sem médico e sem governo.

Crise no PROAME expõe o colapso silencioso da administração neoliberal em Votorantim
Desde maio, o pagamento de seus salários depende da boa vontade da Prefeitura Municipal. No mês atual, o repasse não veio. Sem salário, sem perspectiva e com os atendimentos em risco de paralisação, os profissionais que mantêm o serviço nos denunciam o abandono institucional.

Aposenta-se do STF, Luís Roberto Barroso, um inimigo dos trabalhadores
Com histórico lavajatista e punitivista, e representante fiel dos interesses das elites do país, Barroso soube reposicionar sua imagem durante os anos, conquistando a simpatia dos setores social-liberais e governistas.

Câmara de Belo Horizonte rejeita Passe Livre em sessão marcada por violência
O Projeto de Lei 60/2025, apelidado de “Busão 0800”, propunha a criação da Taxa de Transporte Público (TTP), que seria paga pelas empresas com mais de 10 funcionários, possibilitando o financiamento do serviço de ônibus sem a existência de tarifa.

Audiência sobre os restaurantes comunitários do DF escancara precarização
O deputado Joaquim Roriz Neto (PL), responsável pela mesa, deu respostas insuficientes aos questionamentos da população. Militantes do PCBR presentes na audiência foram alvo de censura pelo gabinete do deputado.

40 anos do fim da ditadura empresarial-militar: o significado da democracia na luta de classes no Brasil
A Constituição Federal de 1988 completa 37 anos no dia 5 de outubro, mas sua trajetória revela mais limites e frustrações do que conquistas a serem celebradas.

Nasce em São José (SC) a Ocupação Elizabeth Teixeira
São José, eleita como a melhor cidade para investir em imóveis no Brasil, reflete de forma clara o modelo que privilegia o lucro. Seu crescimento beneficia construtoras e empresários, mas não garante moradia digna ou qualidade de vida para a população.

Rogério Carvalho (PT-SE) se junta à direita e extrema-direita para mudar a Lei da Ficha Limpa
Se unindo a Beto Faro (PT-PA) e Jaques Wagner (PT-BA), o senador Rogério Carvalho, atual presidente do Partido dos Trabalhadores em Sergipe, se alinha à direita e extrema-direita para proteger os fichas sujas.

Vereador em Sergipe exalta ditadura militar e ataca homenagens póstumas a Jango e Brizola
O vereador Lúcio Flávio (PL) defendeu o golpe com palavras lamentáveis e de cunho fascista, classificando um dos períodos mais repressivos e violentos para a classe trabalhadora como uma salvação.

Prefeitura de Vila Velha (ES) despeja mais de 800 famílias de ocupação
Sem qualquer plano de realocação ou respostas dignas, o processo ocorreu “a ferro e fogo”, com o uso de tratores, helicópteros e um forte aparato da Polícia Militar do Espírito Santo.